UM MENOR DE 10ANOS FOI RAPTAD0 NA CAPITAL DE GAZA

 

RAPTO DE CRIANÇA EM XAI-XAI


MENOR JÁ ESTÁ NO CONVÍVIO FAMILIAR E CINCO INDIVÍDUOS DETIDOS PELO SERNIC


Um crime pouco comum na Cidade de Xai-Xai, capital de Gaza, chocou os munícipes no passado dia 3 de Outubro. Tratou-se de rapto de uma menor de 10 anos de idade, ocorrido numa das escolas da urbe, onde frequenta o ensino primário.


Em conexão com o caso, cinco indivíduos encontram-se detidos na Cadeia de Prisão Preventiva da Cidade de Xai-Xai, e foram apresentados esta Segunda-feira, 7 de Outubro, dos quais dois são do sexo feminino. De acordo com o Serviço Nacional de Investigação Criminal – SERNIC, a cabecilha exerce a profissão de Professora na escola onde a criança estuda, sendo a menor filha de sua colega.


Questionada pela LIMPOPO TV sobre os motivos da sua detenção, a indiciada remeteu-se a um ‘silêncio de túmulo’, tendo o seu primo, também detido, revelado à nossa reportagem que não sabia tratar-se de sequestro, e que apenas foi solicitado pela parente para comprar bolachas e sumos para levar ao cativeiro, localizado nas imediações da paragem “paixão”, arredores da praia de Xai-Xai, onde foi ver a menor com informação de ser uma criança doente que tinha de a cuidar, até que a mãe fosse buscá-la, trabalho pelo qual receberia 50 mil Meticais. 


Um outro indiciado, do grupo dos cinco detidos, revelou estar sob custódia do SERNIC por ter perdido o seu Bilhete de Identidade há mais de um mês, em nome do qual os resultados da investigação sugerem estar registado o número de telefone celular que mantinha contacto com os pais da menor para a exigência do valor do resgate, que segundo o SERNIC, foi fixado nos 500 mil Meticais.


De acordo com a investigação, a prisão dos cinco indiciados já foi legalizada.

Enviar um comentário

0 Comentários